Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur
Sobre a Swogo
Produzimos bundles automatizados para alguns dos maiores retalhistas online, como é o caso da Worten, El Corte Inglês, Media Market, entre outros, ajudando-os a gerar milhões de euros em vendas e aumento das suas margens, guiando, também, o consumidor nas suas compras.
Trabalhamos com clientes nos vários sectores como o da Electrónica, Brinquedos, Bebé, Bricolage, Desporto, Casa e Animais de estimação.
Descrição das ofertas disponíveis
Category Specialist para as Categorias de Electrónica; Bricolage; Desporto e Home.
Equipa e Função
Os candidatos irão integrar a equipa de Operações e Gestão de Categorias, focados na sua respectiva categoria.
Esta é uma das equipas com maior perspectiva de crescimento na nossa empresa, tendo como objectivo duplicar o número de colaboradores até ao final do ano.
O candidato irá fazer parte do processo de integração da tecnologia da Swogo no website dos nossos clientes, de acordo com a respectiva área/categoria em que se inserem. Terá como grande missão acompanhar e monitorizar o sucesso dos retalhistas através da optimização de vendas, combinando o seu conhecimento na respectiva área com a análise de dados para desenvolver combinações de bundles perfeitas para cada cliente, tendo assim um grande impacto nas escolhas do consumidor final.
Nº de vagas disponíveis: 5
Requisitos de candidatura
Procuramos pessoas:
Consultar detalhes da oportunidade de emprego
João Rodrigues tomou esta quinta-feira posse como novo presidente da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO), sucedendo a João Neto. O velejador olímpico, participante em sete edições dos Jogos, tem como vice-presidente Susana Feitor (atletismo). O secretário-geral é João Silva (triatlo).
“Vamos trabalhar para que todos os atletas tenham condições de se prepararem o melhor possível para os Jogos Olímpicos”, prometeu João Rodrigues. “Agradeço a confiança que os meus colegas da Comissão depositaram em mim. Qualquer um teria capacidade para ser presidente.”
Fazem igualmente parte da Comissão Diretiva que dirigirá a CAO até 2021 os vogais David Rosa (ciclismo), Emanuel Silva (canoagem), Jéssica Augusto (atletismo), João Pereira (triatlo), Rui Bragança (taekwondo) e Telma Santos (badminton).
A posse, conferida pelo presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, foi acompanhada pelo representante da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, Nuno Laurentino, e pelas federações desportivas.
Votaram nas eleições da CAO 90 atletas, que elegeram a atual Comissão Diretiva – esta, por sua vez, escolheu internamente o presidente, a vice-presidente e o secretário-geral.
Após o anúncio da abertura do ato eleitoral para Comissão Diretiva da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) foram levantadas algumas duvidas relativamente ao universo dos atletas com capacidade eletiva e de elegibilidade.
Concretamente, que atletas estariam abrangidos pela designação “atletas participantes nos Jogos Olímpicos, no ativo ou retirados, mas não após o termo da terceira Olimpíada posterior aos últimos Jogos Olímpicos em que tenham participado”. E sobretudo o que fazer quando outras disposições, quer da carta olímpica, quer dos estatutos do COP restringem o exercício de funções ou de representação durante todo o mandato.
Apreciado o assunto decidiu-se rever a orientação anterior pelo que podem candidatar-se ao ato eleitoral da CAO os atletas olímpicos portugueses, no ativo ou retirados, que tenham participado em pelo menos uma das seguintes edições dos Jogos Olímpicos e Jogos Olímpicos de Inverno:
• Atenas 2004;
• Turim 2006;
• Pequim 2008;
• Vancouver 2010;
• Londres 2012;
• Sochi 2014;
• Rio de Janeiro 2016
À luz desta nova determinação, o novo prazo de apresentação de candidaturas foi estabelecido para o período entre 6 de Abril e 17 de Abril de 2017. No entanto consideram-se válidas as Candidaturas já recebidas.
As candidaturas, individuais, devem ser apresentadas mediante o preenchimento do Formulário de Candidatura (em anexo) e posterior envio para o endereço eleicoescao@comiteolimpicoportugal.pt, até ao dia 17 de Abril de 2017.
A partir de dia 20 de Abril de 2017, as candidaturas aceites serão divulgadas nos sites da CAO e do COP na Internet.
Encontra-se igualmente convocada a Assembleia Plenária da Comissão de Atletas Olímpicos para o próximo dia 27 de Abril.
Sobre a CAO
A Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) é uma entidade integrada do Comité Olímpico de Portugal que tem como atribuições estatutárias a representação dos atletas no Comité Olímpico de Portugal e entidades oficiais.
A CAO encontra-se representada nas seguintes entidades: Comissão Executiva do COP, Assembleia Plenária do COP e no Conselho Nacional do Desporto.
Consulte os documentos em anexo:
Estão abertas as candidaturas para a 2ª Edição do Programa Atletas Speakers.
O programa Atletas Speakers visa dar aos atletas a formação e apoio necessário para que estes possam desenvolver uma atividade como keynote speakers ou palestrantes motivacionais.
Esta formação é desenvolvida de acordo com a metodologia da Academia Carla Rocha e é destinado a Atletas Olímpicos.
O programa de formação é constituído por 2 momentos distintos:
1.Formação em Técnicas de Apresentação:
Local: Sede do COP
Data: 1 de Fevereiro
Horário: 14h – 18h
Esta formação é aberta a todos os atletas olímpicos.
2. Sessões de formação individuais:
Realização de sessões individualizadas com cada atleta.
Estas sessões destinam-se aos atletas selecionados para participação no programa.
As inscrições no programa são limitadas a 10 atletas. Para as inscrições é necessário gravar um vídeo contento uma breve apresentação pessoal e 3 razões pelas quais deverão participar no programa.
Serão selecionados os 10 atletas que demonstrem maior entusiasmo e paixão para participar no programa.
O vídeo deverá ser enviado para cao@comissaoatletasolimpicos.com até ao dia 3 de Fevereiro.
Mais informações e inscrição na formação em Técnicas de Apresentação para cao@comissaoatletasolimpicos.com .
Mais informações sobre a Academia Carla Rocha em http://www.academiacarlarocha.pt/ .
Os Praticantes desportivos de alto rendimento que beneficiem de bolsas fixadas ou contratualizadas com o estado e que não estejam abrangidos por um regime obrigatório de proteção social podem efetuar a sua inscrição no Regime do Seguro Social Voluntário (SSV).
O SSV é um regime contributivo de caráter facultativo que tem por objetivo garantir o direito à Segurança Social das pessoas maiores de 18 anos e aptos para o trabalho que não se enquadrem de forma obrigatória nos regimes de proteção social.
Como aderir:
Para aderir ao SSV é necessário que o praticante desportivo de Alto Rendimento se dirija à sua delegação local da Segurança Social, loja do cidadão ou consulado se residente fora do pais. São necessários os seguintes documentos:
Após a aprovação pela Segurança Social da inscrição no Seguro Social Voluntário, o praticante deve informar o IPDJ, IP, através de preenchimento de formulário próprio. A entrega deste formulário deve ocorrer até 15 dias após a receção da aprovação da Segurança Social.
Para mais informação pode consultar o Portal de Internet da Segurança Social em http://www.seg-social.pt/seguro-social-voluntario.
O pagamento mensal do SSV deve ser efectuado pelo praticante desportivo de alto rendimento nos termos estabelecidos pelos serviços da Segurança Social.
Este terá direito à assunção, por parte do IPDJ, I. P., dos encargos resultantes das contribuições que incidem sobre o primeiro dos escalões da base de incidência contributiva estabelecida na lei geral, correndo por conta do próprio o acréscimo de encargos decorrente da opção por uma base de incidência superior.
O IPDJ, IP, reembolsará o praticante das comparticipações pagas referentes aos meses em que se encontra inscrito no Registo de Agentes Desportivos de Alto Rendimento.
Consultar:
Seguro Social Voluntário - Informações para atletas
Mais informação sobre o Regime do Seguro Social Voluntário:
A Autoridade Antidopagem de Portugal atualizou a Lista de Substâncias e Métodos Proíbidos para 2017.
Consulte abaixo os respetivos documentos:
Lista de Substâncias e Métodos Proíbidos 2017
Programa de Monitorização 2017
A Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) irá organizar a formação “Prepara o teu futuro”.
Esta formação surge no seguimento do trabalho que a CAO e o Comité Olímpico de Portugal tem efetuado no sentido de garantir a todos os atletas as melhores condições para a preparação do vosso futuro após a carreira desportiva.
Pretendemos disponibilizar aos atletas um acompanhamento individualizado e personalizado, através do Athlete Career Programme. A formação “Prepara o teu futuro” é o ponto de partida deste acompanhamento.
Principais objetivos da formação:
A preparação do teu futuro já começou!
Informações:
Lisboa | Maia |
23 e 24 de Janeiro | 20 e 21 de Fevereiro |
14h – 18h | 14h – 18h |
Comité Olímpico de Portugal | Adecco |
Travessa da Memória, 36 1300-403 Lisboa | Rua Padre António 232, 4470-136 Maia |
Inscições e informações para cao@comissaoatletasolimpicos.com
A tua participação é fundamental para preparar-mos o teu futuro.
Mais informações sobre o Athlete Career Programme
O Comité Olímpico de Portugal distinguiu hoje os melhores do desporto em 2016 na cerimónia “Celebração Olímpica” que teve lugar no Centro de Congressos de Lisboa e que contou com transmissão televisiva na Sporttv+ em direto. Telma Monteiro, Fernando Pimenta, Teresa Bonvalot, João Brenha, Miguel Maia e Sérgio Maciel foram alguns dos premiados da noite.
Numa sala repleta de convidados, marcada por muitos momentos de entretenimento, um dos pontos altos da noite foi a atribuição das Medalhas de Excelência Desportiva, galardão que premeia os melhores atletas do ano. Telma Monteiro foi a atleta feminina do ano, enquanto Fernando Pimenta foi o atleta masculino de 2016.
No ano de 2016, Telma Monteiro alcançou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na modalidade de judo na categoria de -57kg, feito que justifica plenamente a atribuição deste galardão. Já Fernando Pimenta, além de 5º classificado em K1 1000m e 6º em K4 1000m nos Jogos Olímpicos do Rio Janeiro, foi Campeão da Europa em Moscovo em K1 1000m e K1 5000m.
Outros dos galardoados foram João Brenha e Miguel Maia, que receberam a Medalha de Mérito, que se destina a galardoar desportistas que tenham prestado serviços relevantes ao Desporto Nacional ou ao Olimpismo.
Para além de possuírem dos mais relevantes currículos em títulos no voleibol português, e de terem alcançado o 4.º lugar em voleibol de praia nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996 e de Sidney em 2000, empenham-se ativamente em diversos projetos de responsabilidade social através do desporto junto de crianças e jovens.
Já o Prémio Juventude, que se destina a premiar o atleta nacional, de escalões jovens, que mais se tenha distinguido no ano anterior pela obtenção de resultados de excelência em competições internacionais ao mais alto nível desportivo, com um percurso escolar de mérito, foi atribuído a Teresa Bonvalot, que se fez representar pelo seu pai dado não poder estar presente.
Em 2016, Teresa Bonvalot sagrou-se campeã da Europa de Surf em juniores. A surfista portuguesa de 17 anos assegurou o título no Pena Txuri Pro, Espanha alcançando um triunfo inédito no setor feminino, apenas igualado no masculino por dois atletas desta modalidade olímpica que debutará nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Houve ainda lugar à atribuição do Prémio Ética Desportiva que premeia ações relevantes em prol dos princípios e valores da ética no desporto, suscetíveis de constituir exemplos virtuosos e pedagógicos.
O atleta Sérgio Maciel, que se sagrou campeão da Europa de maratona em C1 Júnior em 2016, durante o Campeonato do Mundo da presente época, teve uma conduta de elevado fair-play quando o seu colega de equipa nacional Marco Apura, que seguia na sua frente na reta final da prova se enganou na meta. Sérgio Maciel, que seguia em segundo lugar, reduziu a sua marcha, chegando mesmo a parar para que Marco Apura pudesse voltar a recuperar e cortar a meta no primeiro lugar, sagrando-se Campeão do Mundo em C1 Júnior. Sérgio Maciel ficou com o segundo lugar no pódio.
Foram ainda atribuídos o diploma “Mulheres e Desporto” do Comité Olímpico Internacional, a Jenny Candeias, figura ímpar da ginástica portuguesa, assim como dois Prémios COP de Prestígio à Imprensa Nacional Casa da Moeda e à Marinha Portuguesa, respetivamente pelas parcerias realizadas que permitiram o lançamento da moeda oficial da Equipa Olímpica de Portugal Rio 2016 e a Casa de Portugal Rio 2016, através da presença do Navio Escola Sagres na cidade que acolheu os Jogos Olímpicos.
A fechar houve ainda tempo para os discursos do Presidente do COP, José Manuel Constantino, e do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues. O Presidente do COP deixou palavras de agradecimento a todos os que com ele trabalharam ao longo destes quatro anos à frente do COP e de todos os que estiveram no Rio de Janeiro a representar Portugal.
José Manuel Constantino falou ainda do desporto e do seu valor social, destacando que “o maior custo que a sociedade enfrenta é o de ter uma população sedentária e sem hábitos de atividade física e desportiva, com consequências económicas e sociais devastadoras. Por isso, não nos cansamos de repetir que o desporto é um bem público que vale mais que aquilo que custa”.
Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação, reafirmou o compromisso de trabalhar de forma próxima com o COP para ajudar a melhorar o Programa de Preparação Olímpica tendo em vista os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
De referir que a cerimónia contou com apresentação de Cecília Carmo que foi coadjuvada por vários atletas olímpicos: Ana Cabecinha, Emanuel Silva, João Pereira, David Rosa, Rui Bragança, Gustavo Lima, Ana Rente e Joana Ramos.
Destaque final para os momentos de entretenimento da cerimónia, protagonizados pela conhecida cantora lírica Sofia Escobar, que interpretou alguns temas oficiais de edições de Jogos Olímpicos das últimas décadas, assim como a atuação de um grupo de ginastas do Ginásio Clube Português.
texto e fotografia: COP
Comissão de Atletas Olímpicos , 2020 Direitos Reservados | Website por Made2Web Digital Agency Lda