O Encontro Nacional de Atletas Olímpicos (ENAO) 2016 irá realizar-se no próximo dia 9 de Novembro (quarta-feira), em Lisboa.

Este é um importante momento para os atletas poderem fazer um balanço do Projeto Olímpico Rio de Janeiro 2016, no sentido de formular uma proposta para o melhoramento das condições de preparação para o próximo ciclo olímpico, bem como para fomentar o convívio entre os atletas olímpicos.

Paralelamente ao ENAO decorrerá uma receção por parte do Senhor Presidente da República à Missão Olímpica Rio de Janeiro 2016, pelas 16h nas instalações do antigo museu dos coches.

A vossa participação é fundamental.

Programa:

10h – Reunião de Atletas

            Local: COP

13h – Almoço

           Local: a ser anunciado

16h – Receção Presidente da República *

17h – Atividades de convívio

            Local: a ser anunciado

*apenas para elementos da Missão Rio de Janeiro 2016

 

Em breve enviaremos o programa definitivo com toda a informação necessária relativa à vossa participação.

 

Agradecemos confirmação de presença até ao próximo dia 28 de Outubro para o email assessor@comissaoatletasolimpicos.com

Destaque CondecoracaoPresidenteRepublica 960x400

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, agraciou hoje como Comendadores da Ordem do Infante D. Henrique o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, assim como os medalhados olímpicos Hugo Rocha, Nuno Barreto e Sérgio Paulinho. Esta cerimónia teve lugar no Palácio de Belém e vem na sequência da homenagem ao desporto promovida em Maio de 2015 pelo Presidente da República, que condecorou então vários atletas medalhados de Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Na altura, por se encontrarem fora do país, Hugo Rocha e Nuno Barreto, medalhados de bronze na Vela na classe de 470 nos Jogos de Atlanta 1996, e Sérgio Paulinho, ciclista medalhado de prata nos Jogos de Atenas 2004, não marcaram presença, tendo agora recebido tão importante distinção.

A estes atletas, juntou-se a agraciação do atual Presidente do Comité Olímpico de Portugal, pelos importantes serviços prestados ao desporto nacional em vários cargos que ocupou, como a Presidência do Instituto do Desporto de Portugal ou da Confederação do Desporto de Portugal, entre outros.

“Decidi agraciar o presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, homem que tem dedicado a maior parte da sua vida ao desporto e se tem empenhado fortemente na defesa do movimento olímpico”, destacou Cavaco Silva. Acrescentando que esta cerimónia visou “reconhecer publicamente a honra que os atletas tinham dado aos portugueses ao ver levantar a bandeira nacional”.

Já José Manuel Constantino mostrou-se honrado com a distinção de Cavaco Silva. “Os méritos que me reconhece têm de ser partilhados. Ninguém, por mais talentoso que seja, consegue algo na vida sozinho. Os atletas aqui presentes sabem-no bem”.

 

Texto: COP